Biópsia de Próstata | Biópsia de Tiróide  Contato | Home | Perguntas    




Biopsia.com.br v1.2
Design by D3i

 

Esta página foi preparada com o intuito de esclarecer, através de uma linguagem mais simples, os principais aspectos relacionados à Biópsias de Próstata, Tireóide, e Mama, descrevendo procedimentos específicos, patologias e informações gerais relevantes.
Todo o conteúdo foi preparado pela Dra. Suzana Aquino Cavallieri, médica radiologista da Rede Labs D'or e do Instituto Nacional de Câncer.

informações sobre procedimentos pergunte a Dra. Suzana Aquino Cavallieri clique aqui
Google
 

 
A tireóide controla várias funções no organismo. Esse controle é feito principalmente através de dois hormônios o T3 e o T4 que são produzidos pela tireóide.
O mau funcionamento da tireóide pode ocasionar alterações do crescimento, distúrbios do sono e menstruais e inclusive o estado emocional. Ela também influi no controle do peso corporal e na força muscular. É através do estímulo de um hormônio secretado pela hipófise chamado TSH que a tireóide secreta mais ou menos hormônios, regulando essa secreção de acordo com a necessidade do organismo. A hipófise é uma glândula bem pequena localizada na linha média da base do cérebro.


 
 
biópsia.com.br - todos os direitos reservados - 2007